Projetos da presidência para 2022 e palestra sobre o Setor de TI encerram as atividades da Academia MIS de Cultura
- 14/12/2021
Na última apresentação da Academia MIS de Cultura realizada ontem (13/12), o servidor André Luis Rodrigues, que iniciou a carreira profissional como estagiário e assumiu o Setor de Tecnologia da Informação em 2016, falou sobre os principais desafios de TI para uma instituição como o MIS RJ e quais os projetos e melhorias para o próximo ano. Durante a palestra foram destacadas as diversas áreas de atuação de TI, inclusive a Web Rádio MIS RJ. André é o responsável pela programação diária da primeira rádio criada pelo museu, desde a concepção e funcionalidades, assim como de todos os conteúdos exibidos como, notícias, playlists, folhetins, programas e vídeos.
O presidente Cesar Miranda Ribeiro encerrou as atividades da Academia MIS de Cultura, agradecendo e parabenizando a todos que contribuíram para a realização das palestras, disponibilizando seu conhecimento técnico em prol da capacitação e reciclagem dos servidores da instituição. Apresentou projetos para 2022 e fez um pequeno balanço da sua gestão em 2021. Destacou a importância da retomada das obras do MIS de Copacabana; do Edital EXPOMIS com premiação total de 500 mil reais que beneficiará a cultura do estado do Rio de Janeiro; do Termo de Cooperação Técnica com o Clube de Regatas do Flamengo; os Acordos com universidades públicas e privadas para estágios em diversas áreas de interesse do MIS; e das obras nas sedes da Lapa e Praça VX.
Ao final, foram entregues os certificados da Academia MIS de Cultura aos servidores que estiveram presentes nas palestras, no período de agosto a dezembro.
O funcionamento da Academia MIS de Cultura é restritivo aos servidores do museu, e ocorrerá sempre às segundas-feiras, quando a instituição está fechada para visitantes e pesquisadores. Semanalmente, um servidor será responsável pela palestra apresentando aos demais o seu conhecimento técnico, para melhoria da qualidade dos serviços internos e externos do MIS RJ.
Publicado em 14/12/21 por Márcia Benazzi







