O CINQUENTENÁRIO DO DISCO CLUBE DA ESQUINA: COM MUITO ORGULHO NO ACERVO PRECIOSO DO MIS RJ!
- 24/09/2022
Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Responda, caro ouvinte, se você não se arrepiou ao cantarolar “Nada será como antes”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos?
E, para finalizar esta série de postagens em homenagem ao álbum Clube da Esquina, o que será que o MIS RJ salvaguarda deste timaço de bambas? Para começar, os Depoimentos para a Posteridade em vídeo de Milton Nascimento, Ronaldo Bastos, Alaíde Costa, Wagner Tiso e, dentro do Projeto Brahma Extra, que se dividia em vários temas, Fernando Brant, Lô Borges e Tavito na série Grandes Compositores; Wagner Tiso, Toninho Horta e Nivaldo Ornelas na série Música Instrumental; Flávio Venturini, Robertinho Silva e Luiz Alves na série Grandes Músicos. Tem ainda matérias de jornais sobre o Clube da Esquina e seus componentes, e claro, o sensacional disco duplo Clube da Esquina, que, em eleição realizada pelo podcast Discoteca Básica, foi escolhido por 162 especialistas da área musical como o melhor álbum brasileiro já lançado.
Para pesquisar estes personagens que provaram o poder criativo das boas amizades, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.
Publicado em 24/9/22 por Tetê Nóbrega






