RICARDO CRAVO ALBIN E RICARDO COTA NA ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “O MIS BATE UM BOLÃO”!
- 09/12/2022
O público está convidado para a Exposição “O MIS bate um bolão: prêmios e personalidades da nossa cultura no ano da Copa”, aberta quarta-feira (7/12), na sede centenária do MIS Praça XV, com curadoria de Eliane Vilela, responsável pelo Setor Textual e Tridimensional do Museu. Venha conhecer e se encantar com troféus e prêmios de heróis da cultura nacional: cantores, escritores, instrumentistas e radialistas, um timaço que marcou a história e está no coração de muita gente. Estão expostos dois prêmios idealizados pelo MIS: o Golfinho de Ouro e o Estácio de Sá, entregues a diversas celebridades a partir da década de 60, em parceria com o governo do Estado.
O presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, destacou e agradeceu as presenças de Ricardo Cravo Albin e Ricardo Cota, “Estamos inaugurando essa exposição aproveitando esse momento da Copa do Mundo, tão importante para o nosso país, em que todos nós torcemos para conquistar mais esse troféu! E agora exibimos os nossos troféus e prêmios idealizados pelo MIS , o Golfinho de Ouro e o Estácio de Sá, além de fotos, vídeos, placas e medalhas comemorativas de artistas brasileiros salvaguardados em nosso rico museu”.
Ricardo Cravo Albin, um dos fundadores do MIS RJ e dirigente no período de 1965 até 1971, lembrou do histórico Depoimento para a Posteridade que organizou e conduziu em 26 de setembro de 1967 com o Rei Pelé, “ o depoimento que mais foi divulgado internacionalmente, que durou horas a fio, com a presença do maior número de repórteres, inclusive internacionais, porque Pelé naquela época estava em voga, como sempre esteve, e tinha feito o milésimo gol, muito celebrado à época”.
O crítico de cinema, escritor e jornalista Ricardo Cota afirmou que gostaria de convidar as pessoas para virem ao MIS prestigiarem a exposição “ eu quero fazer uma referência que eu acho muito importante não só da Exposição, mas de cada obra detalhada em termos de informações através do QRCode, do que cada obra representa, demonstra o cuidado, a atenção e o respeito que o museu tem com a memória do país”.
A exposição “O MIS bate um bolão: prêmios e personalidades da nossa cultura no ano da Copa”, é para torcedores de todos os times. Está em cartaz gratuitamente na sede do MIS RJ na Praça XV, Praça Luiz Souza Dantas, nº 1, no horário das 10h às 17h. Prestigie com a sua família esse acervo campeão do MIS RJ e conheça os craques da Cultura Brasileira!
Publicado em 9/12/22 por Márcia Benazzi







