PRESIDENTE DO MIS INICIA CONTATO PARA COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO GABO
- 24/03/2023
Em uma manhã radiante de sol, em Cartagena das Índias, o presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, foi recebido ontem (23/3), pelo diretor de programas da Fundação Gabo, Miguel Montes, para um primeiro contato e aproximação entre as duas fundações de grande importância cultural para o Brasil e para a Colômbia!
“Como jornalista, me senti profundamente tocado pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Gabo, de preservação do legado de Gabriel García Márquez, profissional que é referência para o jornalismo internacional. Fui muito bem recebido pelo Miguel Montes, e espero poder retribuir quando ele for ao Rio de Janeiro, em novembro, e visitar o MIS. Existe a possibilidade de cooperação, de futuramente organizarmos uma exposição conjunta na sede Lapa, para que os acervos das duas fundações dialoguem em torno da memória viva de Gabo e de importantes jornalistas e intelectuais brasileiros preservados em nosso museu”, afirmou o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro.
No site da Fundação Gabo, a missão da instituição é : “fomentar cidadãos ativos e mais informados, capacitando e incentivando jornalistas, e promovendo o uso ético e criativo do poder de contar e compartilhar histórias, inspirados no legado de Gabriel García Márquez e seu método de oficina”.
Gabriel José García Márquez, ou simplesmente Gabo, nasceu em Aracataca (Magdalena), em 6 de março de 1927, e faleceu na Cidade do México, aos 87 anos. Foi escritor, jornalista, roteirista e intelectual colombiano, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, em 1982. É considerado uma das figuras mais influentes do século XX e referência cultural para a América Latina.
Publicado em 24/03/23 por Márcia Benazzi





