Versão impressa do Plano Museológico é apresentada em encontro dos servidores do MIS RJ na Praça XV
- 20/02/2024
Os servidores do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro participaram, nesta terça-feira (20/02), da reunião com o presidente da instituição, Cesar Miranda Ribeiro, para falar dos projetos que já começaram a ser desenvolvidos e serão entregues em 2024. No encontro, que aconteceu na sede da Praça XV, no Centro, Cesar Miranda também apresentou a versão impressa do Plano Museológico 2023/2028 do MIS RJ, que em breve terá sua versão on-line disponível para consulta pública.
A apresentação de um novo Plano Museológico foi colocada como prioridade desde o começo da atual gestão. O documento, que é uma ferramenta estratégica essencial para o diagnóstico e tomada de decisões, foi comparado pelo presidente do MIS RJ a um plano de voo.
"Um piloto de avião não pode decolar sem um plano de voo. O Plano Museológico é o nosso plano de voo. Sem isso, um museu não detém o seu próprio conhecimento. Todos nós precisamos estar cientes desse conteúdo, que foi muito bem elaborado e contou com a participação de todos os setores do museu. Ele é o instrumento que temos para fazer um MIS melhor", pontuou Cesar Miranda, destacando o padrão interativo adotado, que facilita a leitura, tornando-a leve e interessante.
O presidente ainda aproveitou para destacar a chegada da nova Diretora Técnica Operacional, Lucila Majela, além de detalhar o organograma do museu, que também passou por atualização. Segundo ele, os setores vem desenvolvendo um trabalho de excelência e valorização não apenas da história da cultura fluminense e brasileira, mas também da própria história. Cesar parabenizou o setor institucional pela dedicação e retomada do trabalho de preservação do legado do próprio Museu da Imagem e do Som, instituição que existe há 58 anos e complementa/integra a história do estado do Rio de Janeiro.
Publicado em 20/2/2024 por Fernanda Soares





