Presidente do MIS RJ e autoridades participam da cerimônia de Abertura das Atividades Culturais da Marinha
- 16/03/2024
O presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, compareceu à cerimônia de Abertura das Atividades Culturais da Marinha em 2024, realizada no auditório do Museu Naval, na Praça XV, no Centro, nesta sexta-feira (15/03). O encontro contou a presença de autoridades civis e militares, que acompanharam a apresentação do cronograma feita pelo diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, o Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr.
Após abertura com o Hino Nacional, os convidados acompanharam as homenagens e a apresentação das atividades que serão realizadas ao longo do ano. A programação da Marinha para 2024 inclui exposições itinerantes e temporárias, palestras e ações educativas. Para o presidente do MIS, o encontro é mais uma oportunidade para a troca de experiências e ideias entre pessoas e representantes de entidades com total afinidade e alinhamento.
"É sempre enriquecedor participar de eventos como este, especialmente pela sintonia nas metas e objetivos em termos de atividades culturais. No MIS, buscamos não só preservar, mas também fazer história e gerar acervo com as nossas produções. A apresentação que assistimos hoje mostra, mais uma vez, que Marinha e MIS seguem com uma missão e valores bastante similares", pontuou Cesar Miranda.
O diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, o Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, falou sobre o andamento do projeto "Museu Marítimo do Brasil" (MUMA), que será construído no píer do Espaço Cultural da Marinha. Já o Almirante de Esquadra Eduardo Vazquez agradeceu a presença dos convidados e destacou a importância do evento.
Após a cerimônia, o presidente do Museu da Imagem e do Som conversou com o diretor do Museu Imperial (que fica em Petrópolis, na Região Serrana do Rio), Maurício Vicente Ferreira Júnior, e com integrantes da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM).
Publicado em 16/3/2024 por Fernanda Soares





