Academia MIS de Cultura
- 03/08/2021
Na tarde de ontem (02/08), os servidores do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro se reuniram para o primeiro encontro de capacitação, treinamento e reciclagem da Academia MIS de Cultura. Na abertura, o presidente Cesar Miranda Ribeiro falou da importância da integração entre os setores e do compartilhamento de saberes: “Estamos proporcionando este benefício para todos os profissionais do MIS e para termos excelência em nossas atividades. Uma vez por semana estaremos nos reciclando, isto ampliará o conhecimento, mantendo a alta qualidade dos nossos serviços”.
A instrutora Aline Soares, do Setor Institucional e Educativo, propôs ao iniciar a palestra uma reflexão sobre o MIS RJ: de que forma o museu está inserido na história de cada um, qual a sua importância como instituição que preserva e celebra a cultura brasileira desde 1965, data da sua fundação, e como a experiência individual se soma ao coletivo possibilitando um novo olhar sobre o MIS.
A Academia MIS de Cultura tem esse papel, de aguçar novas formas de ver o museu, de instrumentalizar os agentes públicos com a atualização e ampliação do conhecimento, trazendo para o debate a missão e o objetivo da instituição, perpassando todos os setores e funções, capacitando os servidores na melhoria do desempenho das atividades diárias, para atender com excelência as demandas solicitadas pela sociedade.
O funcionamento da Academia MIS de Cultura é restritivo aos servidores do museu, e ocorrerá sempre às segundas-feiras, quando a instituição está fechada para visitantes e pesquisadores. Semanalmente, um servidor será responsável pela palestra apresentando aos demais o seu conhecimento técnico, para melhoria da qualidade dos serviços internos e externos do MIS RJ.
Publicado em 03/08/21 por Márcia Benazzi





