Setor Sonoro dá o tom na segunda palestra da Academia MIS de Cultura
- 09/08/2021

Hoje (09/08), o setor sonoro foi o tema da segunda palestra da Academia MIS de Cultura, que está capacitando e reciclando os servidores do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Na abertura do encontro, o presidente Cesar Miranda Ribeiro falou da importância da última aula, que vários servidores o procuraram para apoiar a iniciativa e destacou “ espero que cada um de vocês faça ótimo proveito da Academia MIS de Cultura”. A ocasião também serviu para apresentar oficialmente a nova diretora técnica operacional, Gabriela Alevato.
Para esse encontro o instrutor Pedro Dias, que é o guardião do tesouro musical da instituição, preparou uma exposição com diversos suportes da discoteca, como discos de cera ou goma laca (78 RPM); acetato; Vinil Lps de 12”, 10” e compactos de 7”, CD, Fita Rolo, Fita K-7, Cartucho, que puderam ser manuseados por todos os presentes. Destacou também que o acervo sonoro não para de crescer e conta atualmente com 28 coleções, um total estimado de 100 mil discos, sendo que 85% da discoteca está digitalizada.
O funcionamento da Academia MIS de Cultura é restritivo aos servidores do museu, e ocorrerá sempre às segundas-feiras, quando a instituição está fechada para visitantes e pesquisadores. Semanalmente, um servidor será responsável pela palestra apresentando aos demais o seu conhecimento técnico, para melhoria da qualidade dos serviços internos e externos do MIS RJ.
Publicado em 09/08/21 por Márcia Benazzi