OS SUCESSOS DE ALAÍDE COSTA EM PLAYLIST COMEMORATIVA DO MIS RJ!
- 07/12/2024
O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro homenageia a incrível Alaíde Costa com uma Playlist Especial! Hoje (7), na véspera do aniversário da cantora, o público da Web Rádio MIS RJ vai ouvir em 3 horários diferentes: 9h, 15h e 21h, os grandes sucessos dessa carioca nascida no subúrbio do Méier em 8 de dezembro de 1935.
“Alaíde Costa merece todas as homenagens pela sua trajetória de vida e história com a Música Popular Brasileira. São sete décadas de carreira, iniciada nos anos 50 e que continua até os dias atuais com gravações e apresentações pelo Brasil. Amanhã, Alaíde completará 89 anos, esbanjando talento e sofisticação”, afirmou o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro.
Em 17 de outubro de 2007, Alaíde Costa gravou o seu Depoimento para a Posteridade, cercada pelos amigos Hermínio Bello de Carvalho, Áurea Martins, Gilson Peranzzetta, João Carlos Assis Brasil e Sérgio Cabral. A grande dama da música brasileira falou sobre a infância em Água Santa; as primeiras experiências cantando, ainda adolescente, nas principais rádios, Nacional e Tupi; o primeiro disco gravado; a convivência com os músicos da Bossa Nova; a amizade com Claudete Soares; a participação no álbum “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, a única voz feminina a participar com a música “Me deixa em paz”; e as parcerias com os maiores compositores da MPB.
Ativa, em setenta anos de profissão, mulher de talento e personalidade, artista afinadíssima, parceira de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Jonnhy Alf, foi uma das precursoras da Bossa Nova. Alaíde Costa, para a nossa alegria e contentamento, continua a encantar plateias pelo país com a sua voz suave, inconfundível.
Desejamos para Alaíde Costa votos de muitas felicidades, com admiração e todo o nosso respeito!Se você quer saber mais sobre a pioneira cantora e compositora que homenageamos com esta Playlist Especial, é fácil, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa, Memória e Documentação Ricardo Cravo Albin. VIVA ALAÍDE COSTA!
Publicado em 7/12/2024 por Márcia Benazzi






