PODCAST DO CLUBE DO CHORO DE SANTOS, ÚLTIMO COMPROMISSO DO PRESIDENTE DO MIS RJ, EM SÃO PAULO!
- 03/02/2025
Finalizando uma semana de intensos compromissos, iniciada em 27 de janeiro, quando visitou diversos museus em São Paulo com o objetivo de estreitar relações para futuras atividades conjuntas, o presidente do MIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, participou sábado (1/2), do último compromisso da sua viagem, a gravação de um podcast do Clube do Choro de Santos.
"É sempre muito prazeroso falar de acervo, memória, relembrar Jacob do Bandolim, Garoto, Pixinguinha, Almirante, João da Baiana, Carmen Miranda, e tantos outros talentos gigantescos da Cultura Brasileira, salvaguardados nas nossas Coleções. Foi uma conversa descontraída com o Jotarelli e a Cibele. Espero que o ouvinte do Clube do Choro, à partir do nosso bate papo, conheça um pouco mais sobre a história pioneira do MIS RJ, quando o então governador do estado da Guanabara, Carlos Lacerda, criou em 3 de setembro de 1965, o primeiro Museu da Imagem e do Som do país, e que completará, em 2025, 60 anos de fundação”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro.
O acolhimento no Clube do Choro de Santos foi repleto de momentos gratificantes. O diretor, Luiz Pires, Jotarelli e Cibele Palópoli, mostraram o rico acervo da instituição, ralataram histórias ali vividas, além de doarem para o Museu do Rio o “Almanach de Choro”. Outro encontro marcante foi com o chorão santista, Jorge Maciel, exímio violonista, que presenteou o presidente Cesar com os CDs, “Madrugada” e “Velhos Amigos”.
A trajetória emocionante do MIS RJ, repleta de grandes feitos e muito ineditismo, que espalhou sementes pelo país, com a inauguração de diversos outros Museus da Imagem e do Som após 1965, pode ser conferida todos os dias pela Web Rádio MIS RJ, com uma programação cem por cento brasileira, 24 horas no ar! O MIS RJ é o passado presente, é a nossa memória tecida com acordes de canções inesquecíveis, os nossos costumes e transformações eternizados em fotos, objetos e filmes! Uma preciosa aventura no tempo para todas as gerações!
Publicado em 3/2/2025 por Márcia Benazzi














