Presidente do MIS RJ recebe visita de representantes de projetos culturais da Zona Oeste da cidade.
- 12/02/2025
O Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro recebeu ontem, (11/2), a visita de representantes de projetos culturais, especialmente na Zona Oeste da cidade. O encontro foi conduzido pelo presidente, Cesar Miranda Ribeiro, e marcou o primeiro contato institucional do MIS RJ com o Festival Tupiniquim, evento que celebra a música brasileira, a arte e o meio ambiente.
“É muito importante para o MIS RJ a aproximação com os fazedores culturais do estado e claro, da nossa cidade, porque representam as genuínas manifestações artísticas dos fluminenses e cariocas, expressas nas música, teatro, cinema, dança ou audiovisual. E o Cid César é um parceiro comprometido com a democratização da produção cultural do Rio, assim como o MIS RJ”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro.
Estiveram presentes na reunião Cid César Augusto, Oberdan Mendonça, Adriano Cipriano, Marcelo Gularte, Carol Xavier e Túlio Baía. Durante a conversa, os participantes compartilharam detalhes sobre o festival, que terá, como um dos seus principais pilares a memória da música brasileira.
A visita ao MIS RJ, sede Lapa, também incluiu uma passagem pelo estúdio Chacrinha, onde são produzidos os podcasts, programas e conteúdos audiovisuais. Lembrando que, em breve, o espaço será disponibilizado para a população gravar, gratuitamente, podcast e videocast, sendo necessário, apenas, fazer a inscrição pelo site do Governo do Estado. É o MIS RJ ampliando os seus serviços para a sociedade carioca e fluminense de maneira simples, prática e sem custo.
A reunião sinaliza um movimento de integração entre o MIS RJ e iniciativas culturais espalhadas pela cidade, fortalecendo o cenário artístico e ampliando o alcance das ações voltadas à memória da música do nosso país.
Publicado em 12/2/2025 por Marcelo Egypto






