FMIS RJ prestigia espetáculo em homenagem ao Dia da Marinha
- 06/06/2025
Em comemoração aos 60 anos da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, o presidente Cesar Miranda Ribeiro esteve presente, na noite de ontem (5/6), no Espetáculo Musical alusivo ao Dia da Marinha, realizado na Fortaleza de São José, no Centro do Rio de Janeiro. O convite partiu do comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga.
“A cultura e a memória são forças que nos unem. Estar presente em um evento como esse, que valoriza a história da Marinha e seu papel na sociedade brasileira, é também reconhecer o poder transformador da música e da arte”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro.
Com show de luzes, sons e projeção mapeada, o espetáculo reuniu as Bandas Marcial e Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, com cerca de 200 músicos, em uma apresentação que uniu clássicos nacionais e internacionais, incluindo sucessos das bandas Guns N' Roses, Metallica e Coldplay. O coral do Programa Forças no Esporte do Batalhão Naval, composto por crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio, emocionou o público ao relembrar, por meio da música, a atuação da Marinha do Brasil em missões de paz.
O evento, com 1h30 de duração, prestou homenagem aos 170 anos da Batalha Naval do Riachuelo, marco da primeira grande vitória brasileira na Guerra do Paraguai.
Acompanhando o presidente Cesar Miranda Ribeiro, a equipe da FMIS RJ: Úrsula Resende, diretora técnica operacional; Marina Araújo, chefe de gabinete; Eliane Antunes, museóloga responsável pelas áreas técnicas tridimensional e textual; e Natasha Ferrão, responsável pelo setor acadêmico e coordenadora da Fototeca Estadual do Rio de Janeiro.
No ano em que completa 60 anos, a FMIS RJ convida o público a celebrar aqueles que fizeram e fazem da cultura brasileira um patrimônio inesquecível.
Publicado em 06/06/2025 por Marcelo Egypto







