Mil visitantes! Exposições da FMIS RJ celebram marca histórica em menos de dois meses
- 09/06/2025
Em comemoração aos 60 anos da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, as exposições “Chatô e os Diários Associados — 100 Anos de Paixão” e “Janete Clair 100 Anos — A Usineira de Sonhos” acabam de atingir uma marca simbólica: 1000 visitantes. A celebração aconteceu nesta segunda-feira, 9/6, menos de dois meses após a abertura oficial, em 28/4.
O presidente da FMIS RJ, Cesar Miranda Ribeiro, celebrou a conquista e destacou a importância do marco para o museu e para a cultura brasileira. “Chegar a mil visitantes em tão pouco tempo mostra a força dessas duas exposições, que resgatam momentos fundamentais da nossa memória afetiva, artística e histórica. Estamos muito felizes em ver o interesse crescente, inclusive de pessoas que vêm de fora do estado e até de fora do país”, afirmou.
Mais do que um número, chegar aos mil visitantes representa o fortalecimento do vínculo entre o público e a missão da FMIS RJ. Em tempos de transformações culturais e tecnológicas, a presença física de mil pessoas em um espaço expositivo reafirma o papel dos museus como centros vivos de memória, reflexão e encontro. É também um sinal de que o conteúdo apresentado nas mostras está provocando interesse genuíno e ampliando o acesso à cultura.
O grupo que completou o milésimo visitante é formado por três amigos: Raissa Amoras, de Castanhal (PA), Jaelson Junior, de Campo Alegre (AL), e Endrew Barreto, de Belém (PA). Eles foram entrevistados pela equipe de comunicação do museu e contaram um pouco sobre sua experiência nas exposições e sobre a primeira vista ao Rio de Janeiro em um vídeo especial que será publicado no Instagram oficial da FMIS RJ (@mis.rio).
Com acervos ricos e curadorias cuidadosas, as mostras seguem abertas ao público, gratuitamente, e têm emocionado visitantes de todas as idades e regiões. Se você ainda não veio, esta é a hora! Venha conhecer de perto duas histórias que ajudaram a moldar a cultura e a comunicação no Brasil. A FMIS RJ está de portas abertas para receber você em sua sede na Lapa, na Rua Visconde de Maranguape, nº 15. As visitas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 18h. No ano em que completa 60 anos, a FMIS RJ convida o público a celebrar aqueles que fizeram e fazem da cultura brasileira um patrimônio inesquecível.
Publicado em 09/06/2025 por Marcelo Egypto








