F.MIS abre portas para cultura e juventude: encontro com ViDançar e GW Cinemas projeta novas parcerias
- 24/07/2025

No marco das comemorações pelos 60 anos da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, o presidente Cesar Miranda Ribeiro recebeu hoje, 24/7, Ellen Serra, fundadora do projeto ViDançar, e Wesley Silva, coordenador do projeto. Na mesma reunião, também foi recebido Wellington Luz, CEO da GW Cinemas.
“A F.MIS está sempre de portas abertas para receber manifestações culturais que envolvam a juventude. Onde há arte, cultura e transformação social, nós sempre estaremos presentes e conectados”, destacou o presidente.
Os visitantes apresentaram propostas de parceria com o museu, o grupo ViDançar sugeriu realizar apresentações na sede da F.MIS, na Praça XV, ou integrar a programação da festividade do aniversário de 60 anos da instituição, em setembro. Já Wellington Luz propôs a exibição de documentários no mesmo espaço.
Fundado em 12 de outubro de 2010, o Projeto ViDançar surgiu no Complexo do Alemão a partir da iniciativa da Ellen, com a missão de transformar vidas por meio da arte. O projeto, que começou com uma única turma de balé e 14 alunos, já impactou mais de 500 crianças, jovens e mulheres em comunidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sertão da Bahia, incluindo territórios indígenas e quilombolas.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a preservação, difusão e promoção da cultura brasileira, a Fundação Museu da Imagem e do Som tem se consolidado como um espaço de encontro entre memória e inovação. Ao longo de suas seis décadas, a F.MIS mantém um diálogo constante com artistas, coletivos, instituições e projetos sociais, fortalecendo sua missão de ser um polo vivo da cultura, acessível e conectado às transformações da sociedade.
No ano em que completa 60 anos, a F.MIS convida o público a celebrar aqueles que fizeram e fazem da cultura brasileira um patrimônio inesquecível.
Publicado em 24/07/2025 por Marcelo Egypto