Presidente da F.MIS é homenageado no evento “Arte de Portas Abertas”
- 06/10/2025
Ontem, (5/10), na Casa Aprazível, em Santa Teresa, Rio de Janeiro, aconteceu a 33ª edição do evento “Arte de Portas Abertas”, promovido pela One Real Experience e pelo Instituto de Pesquisa e Consultoria de Estudos Avançados e Tecnológicos (IPCEAT). A iniciativa é uma homenagem a personalidades e instituições que inspiram um futuro mais sustentável, em um encontro de celebração, reconhecimento e engajamento pela ecoeficiência, proteção do clima e preservação dos biomas.
O presidente da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, foi um dos homenageados, recebendo o “Selo One Real IPCEAT” das mãos da fundadora da One Real Experience, Jehane Saad, e do presidente do IPCEAT, Bruno Guerra, em reconhecimento ao seu compromisso, engajamento e práticas de ações voltadas à sustentabilidade, inovação e responsabilidade ambiental. “É muito importante receber essa homenagem, não só a mim, mas à Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, que se preocupa em preservar a memória do nosso estado. Agradeço imensamente pelo selo, ele será lembrado todo dia, pois guardar a essência do nosso país é a nossa missão”, afirmou Cesar.
A homenagem ao presidente da F.MIS reflete a sua trajetória marcada por resultados expressivos à frente da instituição. Sob sua gestão, o museu tem ampliado as ações voltadas à preservação do patrimônio cultural fluminense, aliando inovação, sustentabilidade e valorização da memória brasileira. Essa distinção reforça o papel da Fundação como referência nacional em práticas de gestão cultural comprometidas com o futuro.
O evento também contou com o anúncio do retorno da icônica marca de roupas Dijon, fundada no Rio de Janeiro em 1964 pelos irmãos Humberto e Miguel Saade, de origem libanesa. Inicialmente voltada à moda masculina praiana, a Dijon tornou-se símbolo de sofisticação ao investir em alfaiataria e campanhas publicitárias ousadas. Foi Humberto Saade quem apresentou ao país modelos como Monique Evans, Luiza Brunet e Vanessa de Oliveira. O empresário chegou a colocar um luminoso em plena Times Square, em Nova York, para anunciar a chegada da Dijon com Luiza Brunet.
Além de Cesar, também foram homenageados Walter de Gaudio, presidente da Associação de Artistas de Santa Teresa e diretor do Arte de Portas Abertas; Well Aguiar, ator, poeta e diretor; Isabel Fillardis, atriz, escritora e cantora; Ana Paula Rosa, presidente do Instituto Todos Juntos pelo Rio; a Casa Aprazível, referência em sustentabilidade e cultura; Felipe Masid, da Secretaria do Governo, área de Parcerias; Katia Chalita, presidente da Aliança Francesa; e Sérgio Gusman, presidente da AG Rio.
Publicado em 6/10/2025 por Marcelo Egypto







