F.MIS amplia articulação cultural no interior com visita a Búzios
- 24/10/2025
O presidente da Fundação Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Cesar Miranda Ribeiro, esteve em Búzios, na Região dos Lagos, em uma viagem cultural e institucional voltada ao fortalecimento de parcerias no interior do estado.
“A F.MIS tem buscado estreitar laços com diferentes municípios do estado, ampliando a presença e o impacto de suas ações culturais. É uma alegria poder iniciar esse diálogo com Búzios, cidade de grande relevância artística e histórica”, afirmou o presidente.
Durante a visita, o presidente foi recebido na Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios pelo secretário Alan Câmara, pelo coordenador da Búzios Film Commission, Leandro Araujo, pelo supervisor de Cultura, João Gonzaga, e por Marlene Gouvea, responsável pelo setor Administrativo. No encontro, Cesar formalizou o convite para a realização de um Depoimento para a Posteridade em Búzios, projeto da F.MIS que tem como objetivo registrar e preservar a memória de personalidades que contribuíram para a cultura fluminense.
Na ocasião, o presidente também apresentou o Concurso Fotográfico da F.MIS, destacando a importância da iniciativa para estimular novos olhares sobre o patrimônio e as expressões culturais do Rio de Janeiro. Cesar convidou toda a equipe da Secretaria de Cultura a visitar a F.MIS, na capital, fortalecendo o intercâmbio institucional e ampliando o alcance da cultura fluminense.
A visita reforça o compromisso da F.MIS com a integração e valorização das expressões culturais em todo o estado, promovendo parcerias que unem memória, patrimônio e inovação.
Publicado em 24/10/2025 por Marcelo Egypto




