Aniversário do MIS celebra Ricardo Cravo Albin

  • 08/09/2021

Aniversário do MIS celebra Ricardo Cravo Albin

Foi uma semana repleta de comemorações para o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Encerrando os festejos na data do seu aniversário de 56 anos, sexta passada(03/09), o MIS recebeu na sede da Lapa, um dos fundadores e o seu primeiro presidente, Ricardo Cravo Albin. Foi uma manhã memorável, cheia de boas lembranças e muitas histórias para contar.

Para o presidente do MIS, Cesar Miranda Ribeiro, “Ricardo é uma figura notável para a nossa instituição, foi o idealizador dos Depoimentos para a Posteridade, acervo criado em 1966 que já ultrapassou mais de mil registros com diferentes personalidades da Cultura Brasileira, uma rica fonte de pesquisa para as futuras gerações. O MIS deve muito ao seu trabalho pioneiro, e graças à sua persistência e dedicação o museu conquistou relevância histórica e reconhecimento nacional”.

Cercado por servidores do MIS, admiradores confessos, e pelos amigos, Sergio Fonta e Wander Lourenço, Ricardo falou com entusiasmo e brilhantismo dos seus diversos projetos à frente do Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), na última década, e como homem visionário que é, estabeleceu pontes entre o presente e o futuro, no seu terceiro Depoimento para a Posteridade prestado ao MIS RJ. Umas das novidades será o lançamento do seu livro “Pandemia e Pandemônio: relatos indignados de um Brasil doente e desgovernado”, contendo 46 crônicas escritas durante a pandemia da Covid-19 e que, em breve, estará à disposição dos leitores.

Publicado em 08/09/21 por Márcia Benazzi


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. As rosas não falam

Waldir Azevedo

top2
2. Corta jaca

Abel Ferreira

top3
3. O coração não errou

Hermínio Bello

top4
4. E o tempo passou

Herivelto Martins

top5
5. Sofres porque queres

Waldir Azevedo

Anunciantes